PF nega ter feito revista em 3 deputadas negras em Aeroporto de Guarulhos

ouça este conteúdo
|
readme
|
A Polícia Federal (PF) negou ter feito revista nas deputadas estaduais Ediane Maria (PSOL-SP), Andreia de Jesus (PT-MG) e Leninha (PT-MG), as três são negras, durante o desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O caso ocorreu na sexta-feira (11), mas somente neste domingo (13) a PF se manifestou.
Em nota, a PF disse que “não foi a instituição responsável pela abordagem mencionada pelas três deputadas estaduais que relataram ter sido submetidas a revista na fila do desembarque do Aeroporto de Guarulhos”.

'Amazonas Forte de Novo' repete 'Make America Great Again'
Ainda no comunicado, a corporação garantiu que “atua com base nos protocolos estabelecidos em seus normativos internos e respeita estritamente os procedimentos legais vigentes” e reafirma o “compromisso com a legalidade, a isenção e o respeito aos direitos individuais no cumprimento de suas atribuições”.
As três deputadas registraram boletim de ocorrência ao acusarem os agentes de racismo. Elas desembarcarem em Guarulhos de voo procedente do México e disseram que foram as únicas selecionadas para serem revistadas.
Veja também

ASSUNTOS: Policial