Compartilhe este texto

PF prende líder de rede de prostituição e resgata 22 vítimas de cativeiro

Por Portal Do Holanda

02/07/2024 9h57 — em
Policial


Local do cativeiro - Foto: Divulgação PF

Uma mulher foi presa pela Polícia Federal, na manhã de hoje (2), por suspeita de liderar uma rede de prostituição em São Paulo. Na ocasião, a PF resgatou 22 vítimas que eram mantidas em um cativeiro.

Conforme a polícia, a maioridade das vítimas eram mulheres transsexuais que eram ameaçadas para serem exploradas sexualmente. O grupo ficava preso em um alojamento e era vigiado constantemente.

A operação de resgate ocorreu por meio da Operação Tauéma que foi deflagrada após o Ministérios dos Povos Indígenas receber informações sobre a rede de aliciamento de pessoas e acionar a     PF. 

No decorrer da apuração, os agentes descobriram que a organização criminosa conta com agenciadores, recrutadores e outras pessoas que faziam a vigilância no alojamento. 

Eles se utilizavam de fraudes e ameaças para obrigar as vítimas a obedecerem suas ordens e se prostituírem. As investigações devem continuar para identificar outros envolvidos no crime.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial