Compartilhe este texto

Pistoleiro de facção se entrega à polícia e confessa ter executado rivais em Manaus

Por Portal Do Holanda

06/06/2023 12h36 — em
Policial


Daniel confessou as mortes - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Daniel Moura da Conceição, 23, foi preso nessa segunda-feira (5), suspeito de assassinar Bruno Bentes da Silva, 27, e o mototaxista Felipe Santiago de Oliveira, 24. Os crimes ocorreram em 2021, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

Conforme o delegado Ricardo Cunha, os dois casos estão relacionados à guerra entre facções. Bruno foi morto a tiros no dia 7 de maio de 2021, em um campo de futebol; e Felipe foi encontrado decapitado no dia 2 de julho do mesmo ano, na rua Teotônio Vilela.

Segundo o delegado, Bruno e Felipe pertenciam a uma facção rival e Daniel foi o pistoleiro designado para exterminar a dupla. O homem não conhecia as vítimas e deixou claro que o crime foi encomendado pelos líderes da organização criminosa.

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda“Ambos (Bruno e Felipe) são rivais dessa facção a qual ele pertence. Ele informa que recebeu essa missão para executar esses indivíduos. Ele não os conhecia ou conhecia só de vista, foram repassadas fotografias e os locais onde eles estavam e ele foi lá e matou essas pessoas a sangue frio por ordem de comandos dessa facção criminosa”. 

A polícia ainda investiga a identidade dos mandantes e quem teria fornecido as armas usadas, além de apurar se mais alguém o ajudou nas execuções. Daniel se entregou na delegacia após buscas intensas da polícia por ele, no bairro Compensa.

Para a polícia, Daniel contou que se apresentou à delegacia por medo de morrer, mas para os investigadores, o homem se entregou por ordem da própria facção.

“A própria facção manda ele se entregar porque de certa forma, a facção está incomodando a região, está em constantes incursões. E ele resolveu se entregar dizendo que está com medo de morrer”, diz o delegado.

Ricardo ainda ressalta que Daniel não é apenas só mais um membro da facção, ele é considerado o executor do grupo.

“Ele é um executor, dentro da facção ele tem essas missões (...) ele é o encarregado de tirar as vidas dessas pessoas para ascender na organização criminsosa”, finaliza.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial