Compartilhe este texto

Pistoleiro que matou homem em barco também executou jovem recém-concursado da PM

Por Portal Do Holanda

02/07/2024 12h16 — em
Policial


Bruno é pistoleiro de facção - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Bruno Nunes Brito, 26, integrante de uma facção criminosa, que é suspeito de matar dois homens no mesmo dia em Manaus, foi preso no município de Presidente Figueiredo, nessa segunda-feira (1). Uma das vítimas, Vaner Bulcão da Silva, 35, foi morta dentro de um barco no Roadway, no Centro.

“O Bruno é pistoleiro o armeiro de facção. Ele é responsável por um ponto de drogas no Tarumã, integrante de facção e estava sendo procurado já há algum tempo por essa morte do Vaner que foi dentro de uma embarcação”, diz a delegada Marília Campêlo. 

Os crimes ocorreram no dia 11 de novembro de 2023, em pontos distintos de Manaus. O primeiro deles ocorreu no bairro Tarumã e teve como vítima o agente de segurança Victor da Costa Lopes, 24 anos. 

Foto: Divulgação

Na ocasião, o jovem foi morto por Bruno e Gabriel, seu comparsa, dentro da própria casa, na frente da esposa durante a madrugada.

“O Victor não tinha envolvimento algum com crimes, ele havia passado no concurso da Polícia Militar e foi um crime que chocou bastante (...) O Bruno não assume, mas nós temos provas técnicas que demonstram o total envolvimento dele nessa morte e eles mataram o Victor na casa dele, na frente da esposa dele subtraíram o seu celular e sua moto”, afirma.

 A moto de Victor serviu de transporte para Bruno e o segundo criminoso logo depois até o Roadway, onde mataram Vaner dentro de um barco. Câmeras de segurança registraram o momento em que Bruno chega ao local com a arma em punho.

“Ele não tem como negar essa morte e fala que é uma guerra entre facções, que essa pessoa (Vaner), pertence a uma facção rival e por isso ele foi lá para ceifar a vida desse homem”.

A delegada, porém, ressalta que nem Victor, nem Vaner possuem qualquer antecedente criminal. Para a polícia, Victor morreu por outro motivo.

“Ele encontrou uma arma de fogo enterrada no quintal dele e entregou aquela arma de fogo às autoridades policiais. Essa arma de fogo era de uma facção criminosa a que o Bruno pertence e que lidera  naquela área do Tarumã e foi por essa razão”.

Gabriel morreu em dezembro do ano passado em um confronto entre traficantes, mas Marília diz que outras pessoas participaram da morte de Victor e que a polícia deve realizar a prisão delas em breve.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial