Compartilhe este texto

PM e motorista de App são presos após sequestro em Manaus; veja vídeo

Por Portal Do Holanda

31/03/2025 19h15 — em
Policial


ouça este conteúdo

Manaus/AM -  Um homem foi sequestrado e torturado por criminosos na Rua da União, Colônia Santo Antônio, bairro de Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, na tarde da última segunda-feira (31). As imagens do crime, que durou cerca de uma hora, foram registradas por câmeras de segurança.

Nas imagens, a vítima chega em sua caminhonete na frente da casa de sua namorada, quando é abordada por pelo menos quatro criminosos em um carro modelo Ônix branco. Os sequestradores obrigaram a vítima a realizar transferências bancárias enquanto a torturavam. Após o crime, o homem foi abandonado próximo a uma delegacia na Zona Norte da cidade.

Após denúncias, a polícia localizou o veículo utilizado no crime nas proximidades da Avenida Timbiras. Durante a abordagem, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, uma capa de colete, roupas, uma balaclava e uma algema.

Dois homens foram presos sob suspeita de envolvimento no sequestro: um policial militar e um motorista de aplicativo, identificado como Robert Kennedy Menezes. O nome do policial militar não foi divulgado. Durante a prisão, o PM passou mal e precisou ser levado para uma unidade de saúde.

Em nota, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que a equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) recebeu a denúncia do sequestro em andamento e conseguiu abordar o veículo e resgatar a vítima. Os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde permanecem à disposição da Justiça.

A PMAM também informou que um procedimento interno foi instaurado para apurar a conduta do policial militar, que foi afastado de suas funções. A corporação repudiou a conduta do agente e reforçou que não compactua com ações criminosas, reafirmando seu compromisso com a segurança da sociedade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial