PM fica ferido ao tentar impedir homenagem a membros do CV na Compensa
Manaus/AM - Um policial ficou ferido ao ser apedrejado na noite desta quarta-feira (29), enquanto tentava coibir uma homenagem aos integrantes do Comando Vermelho do Amazonas, mortos durante a mega operação realizada no Rio de Janeiro. O ataque ocorreu na Rua São João, no bairro Compensa, considerada área vermelha.
Segundo a PM, a vítima e outro soldado receberam denúncias de perturbação da ordem e foram averiguar. Ao se aproximarem, avistaram vários suspeitos soltando fogos na área. Testemunhas relataram que eles também soltaram balões e efetuaram tiros para o alto.
Ao verem a viatura, alguns deles correram e outros passaram a arremessar pedras, pedaços de madeira, caixas e outros objetos. Os policiais reagiram e tentaram afugentar os envolvidos, mas foram atacados novamente.
Um tijolo foi lançado contra o rosto de um dos PMs e ao tentar se proteger colocando o braço na frente, o agente teve a mão machucada. Mesmo ferido, populares continuaram avançando contra os policiais e foi necessário pedir reforço da Rocam para que a situação fosse contida.
O PM foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas passa bem. A área onde o ataque ocorreu é considerada um reduto do CV e reúne um grande número de "soldados" do crime.
ASSUNTOS: Policial