PMs recém-formados foram os primeiros a confrontar criminosos no Manauara Shopping
Manaus/AM - Policiais recém-formados que estavam próximos ao Manauara Shopping realizaram as primeiras intervenções no assalto que aconteceu neste sábado (13), na Vivara, e trocaram tiros com os criminosos.
De acordo com o coronel Vinícius Almeida, titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Polícia Militar realizava a Operação Natal no momento do ocorrido, e foi alertada por seguranças do estabelecimento comercial. Os criminosos dispararam contra a equipe, que revidou.
"Então, na hora do fato, os policiais estavam do lado do shopping, receberam a ocorrência pela segurança e logo adentraram lá no local para fazer a primeira intervenção. A injusta agressão foi respondida porque os miliantes dispararam quando a guarnição que adentrou. Então os policiais abrigados fizeram a devida intervenção usando a técnica e tática policial.", informou Almeida.
O coronel Vinícius Almeida, titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), destacou a atuação integrada das instituições. Ele explicou que a resposta inicial veio de policiais militares recém-formados que participavam da Operação Natal e estavam posicionados nas proximidades do shopping. "Esses policiais responderam à injusta agressão dos criminosos com técnica e tática policial, protegendo vidas e contendo a ação dos criminosos", disse.
Veja também
ASSUNTOS: Policial