Polícia apreende madeiras ilegais em serraria clandestina em Manacapuru
Manaus/AM - Os policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreenderam madeiras ilegais, na terça-feira (07), em uma serraria que funcionava de forma clandestina, em Manacapuru, no interior do Amazonas. Dois homens, de 30 e 45 anos, foram presos.
A equipe policial recebeu denúncia, via linha direta, apontando que uma serraria clandestina, localizada na comunidade Viera, havia recebido um carregamento de madeira, e realizou as diligências no local. Os PMs encontraram o estabelecimento em pleno funcionamento.
Questionados acerca da licença indispensável para o funcionamento do empreendimento, os responsáveis responderam não ter qualquer documentação deste tipo. Aproximadamente 15 metros cúbicos de madeira serrada, que estava armazenada no local, também não tinha o Documento de Origem Florestal (DOF).
A dupla, juntamente com a madeira apreendida, foi conduzida à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
ASSUNTOS: Policial