Compartilhe este texto

Polícia Civil se manifesta sobre prisão de delegado durante operação da PF no Amazonas

Por Portal Do Holanda

21/11/2024 11h53 — em
Policial


Delegado Mário Melo - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Manaus/AM - A Polícia Civil se manifestou na manhã desta quinta-feira  (21), sobre a prisão do delegado Mário Melo, durante a Operação Triunvirato realizada pela Polícia Federal em Manaus, Itacoatiara e Humaitá.

Ele é suspeito de aceitar dinheiro de propina para vender bens apreendidos em operações da PF. Além disso, ele também integraria um esquema criminoso que usava empresas de fachada para lucrar com este tipo de crime. 

foto: Divulgação

Em nota, sem citar o nome do delegado, a PC-AM afirmou que “não tolera nenhum tipo de desvio de conduta por parte dos servidores” e afirmou que a situação será repassada para a Corregedoria. Confira:

“A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) esclarece que não tolera qualquer tipo de irregularidade ou desvio de conduta por parte de seus servidores. Em relação à prisão de um delegado, a Instituição reforça seu compromisso com a transparência e assegura que as investigações seguirão todos os trâmites legais para apurar os fatos e as responsabilidades.

O caso será encaminhado à Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública, que instaurará um procedimento administrativo para investigar de forma rigorosa todos os aspectos envolvidos na ocorrência.

A PC-AM também informa que está colaborando ativamente com as investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF), a fim de garantir a elucidação total dos fatos”.

Além de Mário, o secretário de Infraestrutura de Humaitá, Edvaldo Meireles, e um advogado, que não teve o nome divulgado, também foram alvos da PF por meio de mandados de busca e apreensão.

A investigação apontou que juntos, os suspeitos arrecadaram mais de R$ 10 milhões.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial