Polícia desvenda e prende assassinos de comerciante em Manaus
ouça este conteúdo
|
readme
|
Depois de se despedir da família no dia 13 de maio, uma sexta-feira 13, Francisco Gomes, de 61 anos, seguiu para o trabalho em uma loja de materiais de construção como fazia todas as manhãs. Esta seria a última vez que iria para o trabalho, já que Douglas da Silva Costa, de 23 anos e Gabriel dos Santos Pureza (o “Touro"), de 20, cruzariam seu caminho e acabariam com sua vida.
![Bastidores da Política - Lula a um passo de se tornar figura tóxica para aliados dissimulados Bastidores da Política - Lula a um passo de se tornar figura tóxica para aliados dissimulados](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/all/themes/v5/banners/1colunista-portaldoholanda-holanda.png)
Lula a um passo de se tornar figura tóxica para aliados dissimulados
O crime foi solucionado e apresentado nesta manhã pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros para a imprensa.
Conforme o delegado Denis Pinho, Douglas e Gabriel estavam realizando arrastões pelo bairro Jorge Teixeira, quando decidiram assaltar a loja onde a vítima trabalhava. Douglas desceu da moto armado e rendeu Francisco, enquanto tomava celulares dos funcionários.
Douglas inciou o assalto que culminou na morte de Francisco
Quando estavam se encaminhando para o caixa, Francisco tentou resistir e desarmar Douglas. O comparsa Gabriel que estava na moto, interviu e conseguiu tomar a arma dando um tiro fatal na cabeça da vítima que morreu no local.
Gabriel disparou contra a cabeça de Francisco
“Com as primeiras informações, a inteligência da policia iniciou os trabalhos e conseguiu chegar nos acusados que se encontravam escondidos no mesmo bairro do crime. No último sábado (4), foram cumpridos os mandados de prisão. O primeiro a ser localizado foi Gabriel, na invasão João Paulo, com uma arma de uso restrito e numeração raspada, atém de drogas e balança de precisão”, disse o delegado narrando a primeira prisão.
Fernando foi apontado por Gabriel como traficante da área.
“Ao ser questionado de quem era a droga, Gabriel afirmou ser de um traficante chamado Fernando e apontou o lugar onde ele seria encontrado. Fernando também foi encontrado com uma arma de uso restrito. Douglas por sua vez foi encontrado na casa de uma tia”, concluiu.
Douglas e Gabriel responderão pelo latrocínio. Gabriel também responderá com Fernando por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Policial