Polícia diz que PM do 'caso Flávio' teria reatado amizade com suposto assassino recentemente
Manaus/AM - A polícia revelou nesta terça-feira (5), que o lutador de MMA, Mayc Parede, suspeito de matar com um tiro na cabeça o sargento da PM Elizeu Da Paz, tinha reatado a amizade com a vítima recentemente.
“Uma outra testemunha relata uma recente briga, uma discussão, uma desavença por conta de um relacionamento amoroso do Mayc com uma mulher deixou o suspeito e vítima por alguns meses afastados, embora, sejam eles muito amigos e tivessem uma amizade de extrema confiança (...) Eles retomaram há pouco tempo essa amizade e na data de ontem de madrugada aconteceu esse crime”, diz a delegada Marília Campêlo.
Horas antes do crime, os dois réus no “caso Flávio” haviam saído para beber e passaram horas juntos. Durante a madrugada, eles embarcaram juntos em um carro de aplicativo e no meio do trajeto, Mayc teria atirado na cabeça de Elizeu.
Segundo a polícia, a princípio havia a suspeita de que Mayc e Elizeu tinham discutido no veículo, mas o motorista do carro afirmou em depoimento que não houve briga ou qualquer bate-boca entre eles. Disse ainda que o suspeito teria atirado sem qualquer motivo aparente.
“O motorista conta que Elizeu está bastante falante e o Mayc está calado, de cabeça baixa. Um minuto e pouco depois que a corrida se inicia ele ouve o estampido e quando ele ouve esse estampido ele vira para o passageiro para falar do pneu. Ele achava que o pneu tinha estourado e quando ele vira para o passageiro ele já nota que a vítima está com a cabeça para o lado dele e sangrando bastante. Nesse momento, ele diz que o Mayc fala: Me deixa aqui, me deixa aqui. Ele para o carro assustado e o Mayc sai correndo”.
A delegada diz que a polícia ainda investiga o que teria motivado o crime, mas afirma que não há dúvidas de que o autor foi Mayc porque há várias imagens que mostram que era ele quem estava com Elizeu no carro. Um dos vídeos mostra inclusive a fuga dele após o disparo.
Veja também
ASSUNTOS: Policial