Polícia fala sobre prisão de acusado de espancar compositor Paulo Onça

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM – A Polícia Civil falou nesta segunda-feira (9) sobre a prisão de Adeilson Duque Fonseca, conhecido como "Bacana", acusado de tentativa de homicídio qualificado contra o sambista Paulo Onça. O homem se apresentou na delegacia no sábado à noite.
"Na quinta-feira, representamos pela sua prisão preventiva, que foi deferida pelo plantão judicial. A partir daí, as equipes passaram a buscar o suspeito para cumprir a ordem de prisão preventiva. No primeiro momento, ele se esquivou da ordem, acabou se escondendo. Sabíamos que ele estava sendo auxiliado por pessoas do bairro. Então, determinamos que as equipes realizassem um trabalho de saturação nas 'áreas vermelhas' ao redor do bairro Nossa Senhora das Graças. No início da noite, o suspeito decidiu se apresentar com o advogado na delegacia", relatou o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Previsão de alagação e desmoronamentos em Manaus
O acusado, que é empresário no ramo alimentício no Beco do Macedo, já passou por audiência de custódia e se encontra à disposição da Justiça.
No depoimento à polícia, ele optou por permanecer em silêncio. "Vamos nos deslocar até a unidade prisional onde ele está custodiado para tentar coletar mais informações sobre o caso. Se ele se reservar ao direito constitucional de permanecer em silêncio, não auxiliando nos trabalhos investigativos, já temos provas suficientes de sua participação nesse evento criminoso", acrescentou a autoridade policial.
O homem deve ser indiciado pelo crime de homicídio tentado qualificado.
Veja também

ASSUNTOS: Policial