Polícia identifica suspeitos de assalto a joalheria e morte de motorista de app em Manaus

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) está investigando o latrocínio do motorista de aplicativo Rodrigo Jocelyn, de 37 anos, que foi morto a tiros após se negar a entregar seu carro a assaltantes que roubaram uma joalheria no bairro Alvorada, na tarde de quinta-feira (27). Um foi preso e dois envolvidos foram identificados, conforme divulgado pela Delegacia Geral e Secretaria de Segurança do Amazonas (SSP-AM) nesta sexta-feira (28).
Identificação e prisão dos suspeitos

Omar, Braga e o vídeo de Paula Litaiff
As investigações apontam que cinco suspeitos estão envolvidos no crime, sendo que dois já foram identificados. Matheus Correa da Silva foi preso em flagrante, e o carro da vítima, assim como uma motocicleta utilizada pelos criminosos, foram recuperados. Matheus possui três passagens pela polícia por roubo a joalherias e comércios. Em sua residência, foram encontrados objetos roubados da joalheria, roupas usadas no crime e a motocicleta.
O delegado geral, Bruno Fraga, expressou sentimentos à família da vítima do latrocínio e destacou que a DERFD, coordenada pelo Dr. Tomás, iniciou as diligências imediatamente após o crime, resultando na prisão de um dos latrocidas e na identificação de mais três suspeitos. Ele enfatizou o uso de tecnologia para a rápida identificação e prisão dos criminosos, a recuperação do carro da vítima e das joias roubadas, e o compromisso em prender os demais envolvidos o mais rápido possível para dar uma resposta eficaz à sociedade.
O secretário de segurança Coronel Vinicius Almeida destacou a desfaçatez do criminoso Matheus Correia da Silva, que, após cometer o crime, tentou registrar um falso roubo de sua moto na delegacia. Matheus foi identificado e preso em flagrante, tendo um histórico de crimes similares. O secretário ressaltou a revolta causada por crimes como este, que vitimaram um cidadão trabalhador, e enfatizou o compromisso da Polícia Civil em continuar as investigações e prender todos os envolvidos.
As autoridades continuam as investigações para identificar e prender os demais envolvidos. A DERFD está empenhada em esclarecer o caso e garantir a segurança da população.

ASSUNTOS: Policial