Polícia queima 8 toneladas de drogas e dá prejuízo de milhões a traficantes
Manaus/AM - A Polícia Civil incinerou na manhã dessa sexta-feira (15) oito toneladas de drogas, apreendidas em operações de combate ao tráfico no Amazonas durante o período de agosto a dezembro deste ano. A incineração ocorreu por volta das 9h em uma empresa do Distrito Industrial, na Zona Leste.
De acordo com Secretaria de Segurança Pública (SSP), a carga era composta por 4,5 toneladas de maconha e 3,5 toneladas de cocaína. O procedimento foi acompanhado de perto pelo vice-governador do Estado e secretário de Segurança Pública do Amazonas, Bosco Saraiva; e pelos delegado-geral e delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Estado, Mariolino Brito e Antonio Chicre Neto.
Membros do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera); peritos do Departamento de Polícia Técnico- Científica (DPTC) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e funcionários do Departamento de Vigilância Sanitária do Estado do Amazonas (Devisa), também estiveram no local.
Para a polícia, a apreensão do material representa um grande prejuízo aos traficantes que atuam tanto em Manaus, quanto nos municípios e regiões fronteiriças, onde a fiscalização tem sido intensificada.
ASSUNTOS: Amazonas, prejuízo, tráfico, Policial