Compartilhe este texto

Porto será usado para embarque de militares que operam nas Bases Fluviais do Amazonas

Por Portal Do Holanda

31/01/2025 17h55 — em
Policial


Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda
Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda
ouça este conteúdo

Manaus/AM -  O efetivo, enttre policiais civis e militares, irá operar pelos próximos 30 dias, na Base Fluvial Arpão nas Base 1, localizada no rio Solimões, nas proximidades de Coari, e Base 2. O envio do efetivo foi realizado no porto da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que passou a operar após a inauguração da nova sede da corporação, no bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus.  

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Vinicius Almeida, o efetivo enviado vai operar na Base Fluvial Arpão 2. Nesta edição, serão deslocados 23 policiais da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), três da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) — sendo um delegado e dois investigadores —, dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e um perito do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).  

“Essas bases protegem toda a população do interior. E, cada vez que esses profissionais vão para as bases e retiram drogas, eles estão protegendo tanto a população da capital quanto a do interior”, disse o secretário.  

O envio da tropa tem como objetivo intensificar as ações de combate à criminalidade na calha do rio Negro. A base está estrategicamente instalada na região do médio rio Negro, na confluência com o rio Branco, no estado de Roraima, fortalecendo o policiamento nos municípios de Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro e em cidades adjacentes.  

“Com isso, estamos ampliando nossa fiscalização para trazer mais segurança à população. O objetivo é cercar todas as calhas para que possamos realizar uma fiscalização mais efetiva”, afirmou o comandante da PMAM, coronel Klinger Paiva.  

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial