Compartilhe este texto

Presa quadrilha que faturou milhões com desvio de combustível no AM

Por Portal Do Holanda

04/11/2015 11h06 — em
Policial



Manaus/AM - Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) resultou no cumprimento de mandado de pelo menos 30 pessoas e de busca e apreensão em diversos endereços de Manaus. A operação denominada “Cetano" foi realizada com o intuito de inibir o desvio de combustíveis de usinas termelétricas do Estado.

Os policiais investigam a quadrilha há pelo menos oito meses. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos carros de luxo e casas suntuosas frutos do negócio ilícito. Também foi encontrado na casa de um dos criminosos a quantia em espécie de R$ 10 mil.

A ação foi desencadeada pela Secretária Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis (ANP). O Patrimônio

Entre os veículos apreendidos estavam uma picape S-10, de cor preta e placas NOP-1879, uma motocicleta Kasinsky de placa OAE 2530, um Pajero, de cor prata e placas não divulgadas. Além disso, uma das casas visitadas  pelos policiais era uma mansão construída em madeira de lei.

Também foram apreendidos em uma das residências ferramentas usados no trabalho de extravio de combustível como bombas, mangueiras, entre outros.

O esquema

O desvio de combustível consistia em extraviar o produto durante o trajeto até a termelétrica. De cada 30 mil litros transportados até a usina, pelo menos 10 mil eram desviados pela quadrilha, que tinha representantes de todos os setores responsáveis pelo transporte do material.

O bando responderá pelos crimes de furto de combustível, associação criminosa, entre diversos outros.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial