Compartilhe este texto

Preso, 'Chocolate' confessa ter matado mulher na frente do filho: "Me destratou"

Por Portal Do Holanda

30/08/2024 12h24 — em
Policial


Delegada Marília Campelo - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia prendeu nessa quinta-feira (29), Jonathan Cabral de Souza, 29 anos, mais conhecido como “Chocolate”. O homem matou a tiros Débora Kellen Santos Duarte, de 30 anos, no dia 11 de dezembro de 2023, no Bairro da Paz, zona centro-oeste.

Débora foi morta com a própria arma, na frente do filho, durante um desentendimento com Chocolate. A princípio, a informação é de que os dois eram ex-namorados, mas ao ser preso, Chocolate esclareceu que era apenas amigo de longa data de Débora e foi acolhido na casa dela.

“A Débora Kellen havia dado abrigo para esse homem que era amigo dela. Nessa casa ele estava com a esposa dele há quase dois meses. Naquela noite, ele pega a arma da própria vítima e dispara pelas costas, sem dar qualquer chance de defesa à vítima”, diz a delegada Marília Campelo. 

Débora, a vítima - Foto: Divulgação

Segundo Chocolate, os dois teriam se desentendido porque Débora “falou algumas coisas que ele não gostou”. Após matar a amiga, o homem ainda apontou a arma para o filho dela, um adolescente de 15 anos.

“Ele aponta a arma para o filho dela e obriga ele a entregar a chave da casa para que ele pudesse fugir com a esposa. O Chocolate confessa a autoria e disse que matou porque a Débora Kelly seria envolvida também com o crime e estaria maltratando ele estaria falando coisas que ele não gostou, ele achou por bem então pegar a arma dela e matá-la e fugir com essa arma”.

Para a polícia, o homem disse que a mulher era envolvida com roubos e por isso tinha uma arma. A delegada confirma que Débora tinha um boletim de ocorrência por roubo, mas não soube dizer se ela foi condenada.

Para os investigadores, a família disse que Débora comprou a arma para se proteger porque em 2021 havia sofrido ameaças. A polícia recebeu informações de que ela trabalhava como agiota por isso havia sido ameaçada.

Chocolate, por sua vez, já tem uma longa ficha criminal e tem envolvimento com facções criminosas, a partir de agora, ele vai responder pelo crime. A esposa dele, que tem um filho recém-nascido, também foi ouvida pela polícia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial