Preso, homem confessa ter cortado pescoço de turista britânica no Amazonas

Manaus / AM - A polícia prendeu na tarde desta quarta-feira (20), Artur Gomes da Silva, o "Beira", suspeito de envolvimento na morte da esportista britânica Emma Kelty, 43, no município de Coari, interior do Amazonas.
Segundo informações da polícia, após uma denúncia anônima, o homem foi encontrado em uma região de mata, desarmado e não apresentou resistência ao ato da prisão. Ainda segundo a polícia, ˜Beira˜, teria confessado que cortou o pescoço da britânica e jogou o corpo no rio.
Dos sete suspeitos de participação no crime, quatro foram detidos, entre eles um adolescente de 17 anos. Um outro suspeito morreu na manhã desta quarta-feira após troca de tiros com um grupo rival, segundo a polícia. Erimar da Silva, conhecido como "Chico", e Nilson da Silva, o Zé Preto, ainda estão foragidos.
Um celular, um aparelho de GPS e um cartão de memória também foram achados nesta quarta-feira, na comunidade Lauro Sodré. De acordo com informações da polícia, os pertences da britânica estavam escondidos entre as árvores e foram encontrados por populares que acionaram a Polícia Civil.
As buscas pelo corpo continuam e são realizadas pela Marinha em parceria com mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

ASSUNTOS: emma kelty, turista morta amazonas, Policial