Preso homem que ajudou na fuga de suspeito de estupro coletivo em Barcelos
Manaus/AM - A polícia prendeu nessa terça-feira (7), Sirrico Aprueteri Yanomami, 19, suspeito de estuprar e matar a indígena da etnia Baré, Rosimar Santos de Oliveira, 45, em Barcelos.
Além dele, outro homem, identificado como Sandoval Aprueteri Yanomami, também foi preso, ele teria ajudado Sirrico a fugir após o crime.
“Nós conseguimos identificar os autores e capturar um deles e estamos na busca para capturar também os outros dois autores (...) O Sandoval foi quem prestou apoio para escondê-lo e para tentar levá-lo à comunidade onde ele mora ”, diz o delegado Jhon Castilho.
Rosiane foi violentada por Sirrico e outros dois homens quando voltava da festa de Reveillon, na madrugada do dia 1º de janeiro. Eles tinham conhecido Rosiane minutos antes, durante as comemorações e resolveram atacá-la quando ela já estava voltando para casa”.
O crime foi testemunhado por algumas pessoas, que chegaram a tentar intervir, mas foram ameaçadas pelos criminosos, que estavam armados com facas. Uma dessas testemunhas gravou o estupro coletivo e o assassinato de Rosiane e entregou a gravação à polícia para ajudar a identificar os suspeitos.
“Nós tivemos alguns indígenas tentando ajudar a mulher, infelizmente eles não conseguiram pela extrema violência utilizada por esses autores.
O delegado conta que após ser preso, Sirrico confessou o crime, mas depois voltou atrás e contou outra versão dos fatos.
“Ele confessou os fatos e relatou que participou do estupro juntamente com os outros dois, mas depois quis mudar a versão e disse que estava apenas observando, entretanto não é o que nos parece”, afirma.
Rosiane foi morta de forma bárbara ao tentar resistir ao estupro. Ela levou várias facadas pelo corpo e foi filmada pelos criminosos quando já não apresentava mais sinais vitais.
Veja também
ASSUNTOS: Policial