Professor de inglês e homem que fazia live de estupros são presos em operação em Manaus
Manaus/AM - Em balanço divulgado nesta segunda-feira (2), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em conjunto com a Polícia Civil e Militar do Estado, apresentou os resultados da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A ação, que teve como foco o combate aos crimes contra crianças e adolescentes, resultou em números expressivos no Amazonas.
Ao todo, 92 pessoas foram presas e 10 adolescentes apreendidos durante as ações realizadas em todo o estado. As operações, que tiveram início em novembro, incluíram ações educativas, preventivas e repressivas, com foco em Manaus e no interior.
Entre os casos de destaque, a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), destacou a prisão de um casal que explorava sexualmente crianças. Um professor de inglês e sua esposa foram detidos após investigações que apontaram para a prática de crimes hediondos.
Em outro caso emblemático, uma criança autista foi salva de abusos sexuais graças à denúncia de outra menor. O crime era transmitido ao vivo nas redes sociais e o suspeito foi preso em flagrante.
Além das prisões, a operação resultou na instauração de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por maus-tratos, registro de boletins de ocorrência e abertura de inquéritos policiais por diversos crimes, como abandono de incapaz, violência doméstica e tortura.
Veja também
ASSUNTOS: Policial