Quadrilha furtava armas de carros de atiradores e agentes de segurança em Manaus
Manaus/AM – André dos Santos Cardoso, 22 anos, Daniel Braga da Silva, 19 anos, Isaac Freitas da Silva, 22 anos, e Keven William Mota Soares, 26 anos, foram presos nesta terça-feira (7) durante a Operação Astúcia. O grupo é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtos de armas de fogo de dentro de veículos, utilizando o dispositivo conhecido como 'chapolin'.
André, que era funcionário de uma loja de armas na capital, coletava informações sobre as vítimas, em sua maioria atiradores esportivos e agentes de segurança pública. Ele repassava essas informações aos comparsas, que passavam a monitorar os passos das vítimas até o momento de cometer o crime e subtrair as armas dos veículos. Após o furto, o grupo vendia as armas para terceiros.
"A gente percebe que as quadrilhas estão se sofisticando. Orientamos que as pessoas, ao desembarcar de seus veículos, se certifiquem de que as portas estão devidamente travadas", alertou o delegado Cícero Túlio.
Ainda segundo a autoridade policial, Keven William e Isaac Freitas já haviam sido presos anteriormente por associação criminosa e roubo majorado, enquanto Daniel Braga possui passagens pela polícia por furto qualificado.
Eles responderão por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e furto qualificado. Todos serão encaminhados para audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial