Roubo no Manauara: assaltante tem mandados de prisão por roubo e organização criminosa no Pará
Manaus/AM - Um dos homens detidos após o assalto a tiros no Manauara Shopping, neste sábado (14), já tinha dois mandados de prisão em aberto por organização criminosa e também por roubo majorado, no Pará
De acordo com a polícia, o homem, que se chama Clenilton Lima, 34, inicialmente deu o nome falso de Jonata, mas foi descoberto na delegacia o seu verdadeiro nome, e os crimes pelos quais ele era procurado. O assaltante tinha uma sacola contendo relógios, anéis e brincos e tentou se esconder dentro de um igarapé.
"É um cidadão contumaz na prática desses crimes que agora foi retirado de circulação", afirmou o coronel Almeida, titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.
Os demais assaltantes seguem sendo procurados pela polícia, que preferiu não dar detalhes para não atrapalhar as investigações. "A polícia segue nas ruas para capturar os indivíduos. Em relação aos demais integrantes dessa associação criminosa, a Polícia Civil, neste momento, conta com as equipes nas ruas, para que consiga qualificar e efetuar a captura desses indivíduos.".
Durante a fuga, um dos assaltantes fez uma refém, que a polícia afirmou ser um "escudo humano". Clientes passaram cerca de 1 hora trancados dentro das lojas, para que ficassem em segurança até que a situação fosse normalizada. Ninguém ficou ferido.
"Eu gostaria também de destacar que esse cidadão está sendo flagranteado neste momento na delegacia por roubo majorado, triplamente majorado, com emprego de arma de fogo, concurso de agentes e restrição de liberdade, além do uso de documento falso.", informou, acrescentando que a polícia não irá parar enquanto o caso não estiver 100% esclarecido.
Veja também
ASSUNTOS: Policial