Sargento da PM e trio são presos suspeitos de assalto a açougue em Humaitá
Manaus/AM - A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (31), quatro pessoas, entre elas uma sargento da Polícia Militar que atua no município de Humaitá, no interior do Amazonas. Os outros três alvos, incluindo uma mulher, foram detidos em Porto Velho, Rondônia.
Segundo o delegado Torquato Mozer, parte do grupo é do estado vizinho e vinha até Humaitá exclusivamente para cometer crimes.
“Então iniciamos um processo investigativo e descobrimos que era todo um trabalho criminoso, no sentido de que eles, oriundos de Porto Velho, viessem em à cidade de Humaitá cometer crimes. Iniciamos os processos investigativos e descobrimos que haviam pessoas envolvidas, tanto em Humaitá quanto em Porto Velho”.
As prisões ocorreram durante a Operação Ano Novo, que investiga um assalto realizado em um açougue de Humaitá no dia 23 de setembro deste ano. Durante a ação, o grupo levou o valor de R$ 70 mil.
Segundo o delegado Torquato Mozer, o crime ocorreu no dia exato em que seria realizado o pagamento dos funcionários do estabelecimento. A suspeita é de que eles contavam com informações privilegiadas sobre a empresa e sobre o policiamento na área.
“Esse assalto nos chamou a atenção na maneira como os criminosos agiram, em momentos em que o patrulhamento estava um pouco reduzido, e algumas circunstâncias no fato acabaram nos chamando a atenção por isso (...) Assim realizamos na manhã de hoje a Operação Feliz Ano Novo, com o cumprimento de quatro mandados de prisões, um na cidade de Humaitá, três na cidade de Porto Velho, tendo armas, drogas, valores e aprendidos”, destaca o delegado.
Todo o material apreendido foi recolhido e os presos prestam depoimento neste momento nas respectivas cidades onde foram presos.
As investigações devem continuar porque a polícia já descobriu a participação de ao menos outras duas pessoas no esquema criminoso. Elas estão sendo procuradas e podem ser presas a qualquer momento.
ASSUNTOS: Policial