Compartilhe este texto

Sobrinho de João Branco e conselheiro do PCC, traficante Neyzinho é preso em São Paulo

Por Portal Do Holanda

03/07/2024 18h04 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Na manhã desta quarta-feira (3), equipes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em uma ação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, prenderam Francisco Sidiney Marques Carioca, conhecido como "Neyzinho", em um condomínio na cidade de Guarulhos, São Paulo.

'Neyzinho' é sobrinho do narcotraficante João Pinto Carioca, o “João Branco”, e suposto conselheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC), no Amazonas.

Segundo a polícia, ele é considerado de alta periculosidade, procurado por diversos crimes, incluindo homicídios e tráfico de drogas e chegou a cumprir pena no Presídio Federal de Mossoró (RN), de onde estava foragido.

De acordo com a polícia, esta é a sexta prisão de lideranças de facções atuantes em Manaus.

Polícia deu detalhes sobre a prisão - Foto: Caio Guarlotte / Portal do Holanda

"São lideranças que moravam em Manaus, residiam aqui, e que foram embora para outros estados, de onde continuam emanando as ordens de execução na nossa cidade. Nós sabemos que os integrantes de facção aqui do Amazonas somente matam os seus alvos com essa autorização. O Francisco é uma dessas lideranças organização criminosa e na Delegacia de Homicídios há vários casos em que ele é citado (...), é uma prisão importante e a gente fica feliz ter dado essa resposta à sociedade", explicou a delegada Delegada Marília Campelo.

Neyzinho foi capturado pelo 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq – Rota), em apartamento alugado, onde estava acompanhado da esposa, que também tem passagens na polícia por tráfico de drogas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial