Compartilhe este texto

Suspeito de incinerar mulher em Borba fugiu por dias com queimaduras graves pelo corpo

Por Portal Do Holanda

13/12/2024 12h44 — em
Policial


Delegado Cícero Túlio - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - David Guimarães Dias, 24, suspeito de matar, esquartejar e incinerar o corpo de Vânia Nunes da Silva, 46, na Comunidade Foz do Uatumã, na zona rural de Borba, fugiu por pelo menos três dias com queimaduras de terceiro grau pelo corpo.

O homem teve parte do corpo carbonizado enquanto estava preso juntamente com Judson da Silva Ramos, 32, na sede da Guarda Municipal, na comunidade, na segunda-feira (9). Na ocasião, a população tentava linchá-los, mas conseguiu capturar apenas Judson.

Delegado Jorge Arcanjo - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda“A população, por meio do telhado, jogou combustível e ateou fogo e eles ficaram trancados lá dentro em chamas. Os moradores chegaram a quebrar a parede com uma picareta, fizeram um buraco e eles saíram. Quando eles saíram, automaticamente o Judson foi o primeiro e a população foi logo para cima dele e o Davi conseguiu empreender fuga”, diz o delegado Jorge Arcanjo.

Após a fuga, a polícia passou a mapear as possíveis rotas de fuga que David usaria. “Ao tentar sair do município por meio do Porto do Rosarinho conseguimos a informação e fomos com o apoio do DIP de Autazes e de careiro da Várzea e seguimos seus passos até que ele conseguiu chegar ao Porto da Ceasa e foi detido pela equipe do 1º DIP”, destaca.

O delegado Cícero conta que o homem tentou esconder as marcas de queimadura e com a ajuda de familiares, fez toda a rota de fuga com ferimentos graves que o levaram a internação.

“Demos a determinação para que as equipes policiais realizassem uma abordagem, onde foi possível identificar ele que estava já encapuzado para fins de tentar despistar a atuação da polícia. Ele estava bastante queimado, então conseguimos capturar e a formalização do auto de prisão em flagrante e após o procedimento cartorário, ele foi encaminhado a uma unidade de saúde aqui, o Hospital 28 de Agosto, onde se encontra internado em estado grave”.

David chegou a ser ouvido pela polícia, mas se recusou a contar o que de fato motivou o crime.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial