Suspeito de linchar homem após assassinato de traficante em bar é preso em Manaus
Manaus/AM - Edivan Araújo dos Santos, 35, foi preso nesta terça-feira (12), suspeito de participar de um homicídio ocorrido no dia 1º de janeiro deste ano no bairro São José, na zona leste de Manaus.
O crime ocorreu em um bar, na rua Rio Carauari, e teve como vítima Evanildo Pereira Frota, 37. Na ocasião, Evanildo estava acompanhado da esposa e em determinado momento, começou uma briga com ela por causa de ciúmes.
Conforme a delegada, Rodrigo Santos de Jesus, 31, mais conhecido como “Príncipe”, um traficante conhecido no bairro, tentou defender a mulher, mas Evanildo estava armado com uma faca e o golpeou.
“Evanildo ficou com ciúmes da companheira, uma vez que ela estava dançando com um rapaz. Começou uma briga ali e o Rodrigo, que era conhecido como um traficante na área, decidiu defender a companheira do Evanildo e ele pegou uma faca e desferiu um único golpe no Rodrigo, que veio a óbito quase instantaneamente.
O crime revoltou outras pessoas que estavam no bar, entre elas Edivan, e o grupo decidiu linchar Evanildo. O homem ainda conseguiu sair correndo do bar, mas foi perseguido, baleado e espancado até a morte.
“Essas pessoas decidiram fazer uma vingança privada e começaram a perseguir Evanildo e na rua Janauacá o alcançaram. Ele foi morto com cinco disparos de armas de fogo, tinha marcas de linchamento e também de facadas. O corpo ficou bastante desfigurado e dentre as pessoas que participaram desse crime, nós temos como confirmado, Edivan Araújo dos Santos”.
Edivan nega o crime, mas em depoimento, conta detalhes de como o crime ocorreu. A polícia não tem dúvidas sobre o envolvimento dele e trabalha para identificar e localizar outros dois participantes do homicídio.
ASSUNTOS: Policial