Taxista que matou mototaxista em acidente em Manacapuru é preso

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O taxista Edilson Gonçalves dos Santos, de 45 anos, responsável por causar um grave acidente na rodovia AM-352, foi preso nesta quarta-feira (9) em Manacapuru. De acordo com as investigações, Edilson dirigia embriagado e em alta velocidade quando invadiu a contramão e atropelou três pessoas no dia 15 de março deste ano.

Lula defende Janja, mas expõe um País com cidadãos de segunda classe
De acordo com o delegado John Castilho, da Delegacia Interativa de Polícia de Manacapuru, Edilson consumia bebidas alcoólicas no município antes de seguir pela rodovia. Em alta velocidade, ele invadiu a contramão e atropelou Alexandre, que morreu dois dias após o acidente. Além da vítima fatal, o motorista também atingiu uma mulher e uma adolescente, que ficaram gravemente feridas.
Ainda segundo o delegado John Castilho, após o acidente, as autoridades foram acionadas e Edilson foi submetido ao exame de alcoolemia, que confirmou seu estado de embriaguez. Com base no laudo, a Justiça decretou sua prisão preventiva na terça-feira (8). As diligências para localizá-lo tiveram início logo em seguida.
O suspeito foi encontrado no bairro Aparecida, em Manacapuru. No momento da abordagem, ele não ofereceu resistência e teve a ordem judicial devidamente cumprida.
Edilson Gonçalves dos Santos vai responder por homicídio qualificado, duas acusações de lesão corporal grave e por conduzir veículo sob efeito de álcool. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário.

ASSUNTOS: Policial