Técnico de enfermagem é suspeito de estuprar paciente dentro de hospital de Manaus
Manaus/AM - Um técnico de enfermagem foi preso em flagrante neste sábado (27), suspeito de ter estuprado uma paciente dentro do Hospital João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado Gerson Oliveira, do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a vítima estava internada para fazer uma cirurgia para retirada apêndice, e relatou que um técnico de enfermagem teria ido até onde ela estava para fazer um curativo, mas que durante o procedimento, ele tocou por três vezes em seu clitóris.
A vítima disse que chegou a reclamar para o suspeito desde a primeira vez sobre os toques desnecessários, mas ele continuou encostando em suas partes íntimas.
A mulher pediu que um amigo fosse até a delegacia fazer a denúncia, em seguida, o delegado foi até a unidade de saúde.
"Quando ele nos viu, ele fingiu que precisava fazer alguma coisa, mas ele tava em direção a uma fuga", contou Gerson.
Ao suspeito foi dada voz de prisão, e ele foi levado para a carceragem do 14º DIP, onde irá responder por estupro de vulnerável, e será encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
A Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) esclarece que o profissional fazia parte do quadro de servidores contratados em regime temporário e que foi exonerado imediatamente após o fato. A SES também abriu uma sindicância para apurar o ocorrido, cujo resultado será encaminhado às autoridades que investigam o caso.
ASSUNTOS: Policial