Testemunhas são ouvidas em audiência sobre assassinato de biomédico em Manaus
Manaus/AM - A 6.ª Vara Criminal da Comarca de Manaus iniciou, na quinta-feira (28), a audiência de instrução sobre o caso do assassinato do biomédico Arthur Fagner da Silva, ocorrido na madrugada de 19 de agosto deste ano, em uma área de mata localizada na Av. do Turismo, zona Oeste de Manaus.
O réu é Vinícius Heiringer dos Santos Mattos, que está sendo acusado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Na audiência, realizada por videoconferência, a defesa do acusado requereu diligências junto à Polícia Civil em relação ao segundo acusado, conhecido apenas como "Henrique".
O pedido foi deferido pela magistrada que determinou diligências para que a Polícia Civil possa informar ao Juízo se há investigação sobre a participação de "Henrique" no crime. A defesa também pediu que o acusado fosse posto em liberdade. Sobre o primeiro pedido - a realização de diligência - o MP se manifestou favorável, sendo contrário, no entanto, à soltura de Vinícius. A magistrada ainda analisará esse aspecto do pedido.
Na audiência foram ouvidas duas testemunhas apontadas pelo Ministério Público. A terceira testemunha não foi localizada e deverá ser ouvida na continuidade da audiência, com data ainda a ser marcada e isso deve acontecer após o envio das informações pela Polícia Civil. Na ocasião também deverá ser feito o interrogatório do réu.
De acordo com o Inquérito Policial, no dia 19 de agosto de 2024, no período da madrugada, em uma área de mata localizada na Av. do Turismo, zona Oeste de Manaus, Vinícius Heiringer dos Santos Mattos com mais duas pessoas, sendo um deles identificado apenas como Henrique e outro não identificado até o momento, com o intuito de roubar dinheiro da conta bancária de Arthur Fagner da Silva, o agrediram brutalmente.
Os agressores enrolaram uma camisa no pescoço de Arthur, asfixiando-o, além de desferir diversos golpes de faca na região do tórax da vítima, que morreu no local. O corpo foi encontrado no dia 20 de agosto, por volta de 13h.
Veja também
ASSUNTOS: Policial