Tio e comparsa são presos por estuprar sobrinho autista de 5 anos e transmitir crime ao vivo
![Delegada Juliana Tuma - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-portaldoholanda-portaldoholanda-portaldoholanda-portaldoholanda-whatsappimage2024-11-04at115917-1343248-1343248-1343248-1343248.jpeg)
Manaus/AM - Dois homens foram presos suspeitos de estuprarem uma criança, autista não-verbal, de apenas cinco anos, no último sábado (2), em Manaus. Um dos estupradores é o próprio tio da vítima, que filmava os abusos e os transmitia por vídeo chamada para outros pedófilos.
O caso chegou à polícia por meio de uma denúncia feita à Ronda Maria da Penha. Na ocasião, os policiais foram à casa informada e flagraram o momento em que os acusados, só de toalha, estavam violentando a criança e transmitindo o crime ao vivo.
“Ficou muito bem evidenciada a materialidade, eles estavam no momento da chegada da PM, realizando chamadas de vídeo transmitindo os abusos sexuais via aplicativo de conversa. A hediondez é tanta que foi apreendida a fralda da criança para encaminhar para perícia”, diz a delegada Juliana Tuma.
Após o flagrante, a polícia teve acesso a vídeos, fotos, e mensagens trocadas entre os abusadores e outros criminosos que assistiam e eram “convidados” a participar dos estupros.
A delegada explica que os abusos sempre aconteciam dentro da casa onde a criança morava com a família, quando a vítima ficava aos cuidados do tio e a mãe saía para trabalhar. “Na oitiva da mãe ela afirmava que já tinha verificado a criança com alguns hematomas e que essa criança ficava sob os cuidados do tio porque estava desempregado. E ela não entendia o porquê, o questionava e ele dizia que podia ser na escola”.
A dupla foi presa e vai responder por uma série de crimes. “Esses dois suspeitos foram flagrante por cinco tipos penais, sendo eles estupro de vulnerável, favorecimento à prostituição de vulneráveis armazenamento compartilhamento e produção de material pornográfico envolvendo Criança e Adolescente e satisfação da lascívia na presença de crianças e adolescentes”, finaliza Tuma.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Policial