Compartilhe este texto

Traficantes e funcionários do aeroporto de Manaus são alvos de operação da PF

Por Portal Do Holanda

16/10/2024 8h26 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um grupo formado por traficantes e funcionários do Aeroporto Eduardo Gomes são alvos, na manhã desta quarta-feira (16), de uma operação da Polícia Federal para desarticular um grande esquema de envio de drogas para os aeroportos de Brasília e para Santa Catarina.

A “Operação Espelhum” teve início por volta das 6h e contou com uma equipe de agentes que cumpriram mandados judiciais em residências na Rua das Pedreiras, no bairro Compensa, na zona oeste.

Foto: Divulgação As investigações mostram que o esquema funcionava com a intervenção de funcionários do Aeroporto Internacional de Manaus que facilitavam o embarque das drogas nas áreas restritas do terminal.

A tática evitava que as bagagens “contaminadas” fossem submetidas à fiscalização e apreendidas. Conforme a PF, as medidas judiciais são cumpridas contra os responsáveis pela logística e também contra alguns dos fornecedores e compradores das drogas. 

Foto: DivulgaçãoAlém de Manaus, a PF também mira alvos em outros estados, entre eles estão 10 empresas e pessoas físicas. A Justiça também emitiu a ordem de bloqueio de mais de R$ 762 mil dos investigados.

Desdobramento

Segundo a PF, investigações são um desdobramento da Operação Rei do Skunk, deflagrada em dezembro de 2023, que resultou na denúncia de diversos investigados acusados de enviar grandes quantidades de drogas para o Distrito Federal e entorno.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial