Três pessoas são presas na 2ª fase da Operação Dracma que mira influencers em Manaus
Manaus/AM - Uma nova fase da Operação Dracma, que mira influencers supostamente envolvidos em golpes de rifas clandestinas em Manaus, prendeu na manhã de hoje (5), mais três pessoas.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), as prisões foram realizadas por meio dos agentes da 13° e 15° Distritos Integrados de Polícia (DIPs).
Neste desdobramento, os três alvos tiveram mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça. Até o momento, nenhum nome foi revelado, mas uma coletiva de imprensa para dar detalhes sobre a ação será realizada nesta manhã.
A Operação Dracma teve a primeira fase deflagrada na última quinta-feira (29), após quatro meses de investigação. Na ocasião, foram presos os influencers Lucas Picolé, Mano Queixo e a cunhada de Lucas, Flávia Ketlen Matos.
A influenciadora digital Isabelly Aurora também estava entre os alvos e na casa dela foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Vale destacar que ela não foi detida como o trio citado acima.
Conforme as investigações da PC, os influencers são suspeitos de operar um esquema clandestino de rifas. Os sorteios eram fraudados e arrecadavam milhões para o grupo.
Veja também
ASSUNTOS: Policial