Trio é preso suspeito de tentar matar homem a pauladas na Praça 14
Manaus/AM - Nilson Souza Filho, 36, André da Silva Lucena, 28, Ruan Cristian do Nascimento, 19, foram presos na manhã desta segunda-feira (14), suspeitos de tentarem matar um homem a pauladas no bairro Praça 14, na zona centro-sul.
Um deles, Juan, chegou a se identificar como blogueiro. Segundo a polícia, por volta das 9h30, uma equipe da 1ª Cicom foi acionada por moradores da rua Limoeiros, com a informação de que um homem estava torturado e linchado por supostos membros de um tribunal do crime.
O homem foi golpeado várias vezes com pedaços de pernamanca e chegou a ser arrastado para uma área de mata que já é conhecida por ser usada como local de tortura.
A polícia foi ao endereço e flagrou a tentativa de linchamento. Nilson, André e Ruan foram presos e encaminhados ao 1º DIP. Na delegacia, o trio alegou que não pertence a nenhum grupo criminoso e que teria agredido a vítima porque ouviu moradores gritarem que se tratava de um “ladrão”.
A versão, porém, é contestada pela polícia. “Nós constatamos o fato desses elementos espancando o outro elemento, a própria população ligou para nós (...) Não procede essa situação (a versão dos suspeitos), porque esses elementos já são conhecidos da população do local”, diz o tenente Félix.
O homem agredido sofreu vários ferimentos na face e precisou ser levado para o Hospital João Lúcio. O estado de saúde dele ainda está sendo avaliado. “Ele recebeu muita pancada com pernamanca, chutes, socos e pontapés”, diz o tenente.
ASSUNTOS: Policial