Vídeo mostra 'Sapinho' e 'Parazinho' aterrorizando adolescente durante assalto no Novo Israel
ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM – A polícia deu detalhes na manhã de hoje (10), sobre a prisão de Francimar da Silva Braz, 29, conhecido como "Sapinho”, que assaltou um mercadinho no último dia 21 de março, no bairro Novo Israel, na zona norte. Outro homem que participou do crime, Bruno Henrique Assis Bezerra, mais conhecido no mundo do crime como “Parazinho”, está foragido.

Guerra do garimpo e a riqueza que o País despreza
“O que chama atenção nesse caso, é que esses dois infratores são condenados da justiça, saíram no semiaberto com tornozeleira eletrônica e no mês de fevereiro, menos de um mês após a saída deles, já estavam praticando outros crimes, é grave. O roubo tinha emprego de arma de fogo, com ameaças às vítimas, nós temos todas as filmagens dessa empreitada criminosa”, diz o delegado Fernando Damasceno.
As imagens mostram que Sapinho ficou do lado de fora do estabelecimento e assaltou duas pessoas, enquanto isso, Parazinho aterrorizava outras vítimas dentro do mercadinho.
"Ambos estavam portando arma de fogo, nós identificamos isso nas filmagens, abordaram as vítimas e com emprego de arma de fogo subtraíram cerca de R$ 400 do Mercadinho, mais outros pertences e constrangeram as vítimas. Uma delas, que estava no caixa, foi a vítima direta, que não era o proprietário do mercadinho, era um adolescente que estava trabalhando, de 17 anos, e que se viu muito apavorado diante daquela situação”.
Tanto Sapinho quanto Parazinho são extremamente perigosos. O primeiro matou a própria namorada e foi condenado a 19 anos e o segundo é condenado a 15 anos por homicídio, além de ter ligação com uma facção.
“O Bruno tem uma ligação com a antiga FDN, ele foi condenado inclusive por um homicídio praticado no contexto do tráfico de drogas, a gente sabe que é muito comum aqui na nossa cidade, crimes de encomenda, de tráfico, de disputa pelo tráfico, ele já teve passagem inclusive em presídios federais, já tem um histórico de fuga. O Sapinho foi condenado por um feminicídio praticado contra sua namorada no ano de 2019”, diz o delegado.

ASSUNTOS: Policial