Vídeos mostram momento em que idoso é perseguido e executado no Planalto
ouça este conteúdo
|
readme
|
0:00
1.0x
Manaus/AM - Câmeras de segurança registraram o momento em que Habram Lincoln da Silva Braga, 63, é executado com 14 tiros em plena luz do dia na rua Sicília, localizada no Parque Mosaico, no bairro Planalto, zona centro-oeste, na manhã de hoje (31).

Bastidores da Política - Proposta de redução da jornada de trabalho produz voto e desemprego
Bastidores da Política
Proposta de redução da jornada de trabalho produz voto e desemprego
A gravação mostra o carro do idoso, uma picape cinza, denso perseguido por homens que estavam em um carro Prisma, branco.
Foto: Neto Silva/Portal do Holanda
Eles tentam emparelhar com o veículo da vítima ao longo da via e passam a atirar várias vezes contra ela. Ferido, Habram perde o controle da direção, sai da pista e capota em um ângulo distante no vídeo.
Foto: Neto Silva/Portal do Holanda
A gravação mostra que ocorreram duas rajadas de tiros com um intervalo entre ambas. A primeira ocorre quando Habram ainda tenta escapar dos criminosos e na segunda, ele já está ferido na picape tombada, quando um dos atiradores chega e dispara outras vezes.
Foto: Neto Silva/Portal do Holanda
A maioria dos disparos atingiram o pescoço da vítima. Segundo a polícia, o idoso era morador do bairro e havia saído de casa para comprar materiais de construção para a reforma que estava fazendo em sua residência.
Foto: Neto Silva/Portal do Holanda
Para os investigadores não há dúvidas de que o crime trata-se de uma execução planejada, mas a motivação ainda é um mistério. Os pistoleiros que tiraram a vida de Habram usavam coletes à prova de balas e usavam armas de uso restrito.
Veja também

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Policial