Vítima conta que Alex Braga a estuprou enquanto esposa estava no pós-parto
Manaus/AM - A polícia está à procura do jornalista Alex Braga Mendes, 35, suspeito de estuprar e forçar uma mulher a cometer um aborto. O crime teria ocorrido em março de 2023, na casa do suspeito
Segundo o relato da vítima à polícia, na época, a então esposa de Alex havia acabado de dar à luz e ela foi chamada para a ajudar com o bebê.
Em uma determinada noite, Alex foi até o quarto da mulher e disse que queria ter relações com ela, mas a mesma teria negado. Na ocasião, Alex estaria armado e acabou cometendo o estupro.
Ele ainda a ameaçou para que não revelasse nada a ninguém. Cinco semanas depois, a jovem descobriu que estava grávida e contou para Alex. Em depoimento, ela contou que o homem teria dito que isso acabaria com seu casamento e comprou um remédio chamado Cytotec para fazê-la abortar.
A mulher se recusou a tomar, mas foi novamente ameaçada várias vezes por ele até ingerir o comprimido. Aterrorizada, ela deixou a casa de Alex e voltou para a casa da mãe no interior.
A vítima chegou a contar para a esposa de Alex, mas a denúncia só foi formalizada na semana passada, após a vítima voltar a ser perseguida. A polícia pediu a prisão do acusado e outras medidas restritivas, mas ele fugiu antes que uma ordem de busca e apreensão contra ele pudesse ser cumprida.
ASSUNTOS: Policial