Compartilhe este texto

Alckmin e Zema arriscam piadas em evento com farpas a Lula

Por Folha de São Paulo

11/03/2025 20h00 — em
Política


ouça este conteúdo

BETIM, MG, E RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - No evento marcado pelas farpas públicas trocadas entre o presidente Lula (PT) e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), nesta quarta-feira (11), as autoridades presentes também arriscaram piadas no palanque para aliviar o ambiente.

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) tentou fazer uma piada com o nome da empresa anfitriã do evento, Stellantis, que inaugurava um centro de desenvolvimento de produtos de mobilidade híbrida-flex.

"Essa é uma cerimônia iluminada. Stellantis, no termo latino, é iluminar com as estrelas. [...] Ela ilumina o desenvolvimento com sustentabilidade, eficiência energética e mobilidade verde. Para encerrar, vamos descontrair. Como falamos de astro e de estrela, faço uma pergunta: por que a estrela não mia? Porque astronomia", disse, para risos de Lula e uma reação incrédula da primeira-dama Janja.

Antes, Zema, em meio à fala com duras indiretas a Lula, também tentou uma pilhéria.

"Hoje nós somos uma economia mais diversificada. No ano de 2024, pela primeira vez na história do estado, que se chama Minas Gerais, o nosso agro exportou mais que a mineração. Talvez agora devêssemos chamar Agro Gerais", disse ele, sem arrancar uma reação clara da plateia.

Apesar das piadas, o evento ficou marcado por uma troca pública de farpas entre Lula e Zema.

O governador cobrou, de forma indireta, o presidente pelos vetos ao Propag (Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados) e criticou secretariados e ministérios inchados. O presidente, por sua vez, elogiou a equipe, disse que o crescimento na economia do país ocorreu graças ao seu trabalho e criticou quem tenta mentir sobre suas contas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política