Compartilhe este texto

Bolsonarista que se define como 'bom soldado' substituirá Eduardo em comissão

Por Folha de São Paulo

18/03/2025 13h30 — em
Política



BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Zucco (PL-RS), substituirá Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no comando da Comissão de Relações Exteriores (Creden) da Casa, após o filho do ex-presidente decidir se licenciar do cargo e permanecer nos Estados Unidos.

A decisão de Eduardo foi anunciada em vídeo publicado no Youtube nesta terça-feira (18). Desde o início do ano, ele tem passado maior parte do seu tempo no país em busca em sanções ou retaliações ao Judiciário brasileiro.

No vídeo, o deputado afirma que tomou a decisão "mais difícil" de sua vida porque pode ser preso por Alexandre de Moraes. Diz ainda que o Brasil vive um período de exceção e que vai ficar nos Estados Unidos para buscar punição ao magistrado.

"Recebi o convite do meu colega e amigo, deputado Eduardo Bolsonaro, para presidir a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. A indicação do meu nome também foi endossada pelo presidente Jair Bolsonaro", disse Zucco.

"Como bom soldado que sempre fui, recebo a indicação do meu nome como uma missão a ser cumprida. A mais importante, diga-se de passagem, diante do estado de coisas que vive o Brasil. No entanto, vou aguardar a definição da distribuição das comissões por parte da presidência da Câmara dos Deputados para que possa falar de forma oficial sobre o tema", completou.

A decisão final sobre a composição dos colegiados da Casa ocorre nesta tarde, em reunião de líderes, às 14h. Mas como o PL tem a prerrogativa, por regimento, de fazer as primeiras escolhas e a Creden era uma prioridade, é improvável que Zucco não seja confirmado ao final do dia.

O líder da oposição tem relação próxima com o clã, tendo inclusive passado o feriado do Carnaval ao lado de Bolsonaro em Angra dos Reis.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política