Chico Preto diz que medidores de energia são frauduletos e pede que valor seja restituído aos consumidores
Manaus/AM - Com a repercussão de que os novos medidores da Amazonas Energia dobravam o valor da fatura dos consumidores, conforme foi revelado pelo o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM/AM) na última sexta-feira (11), o pré-candidato ao Senado, o ex-vereador Chico Preto usou as redes sociais para dizer que o medidores da concessionária são 'gatos'.
"Quem diria! Os medidores miavam e ninguém ouvia. Os gatos não eram do consumidor e sim da Amazonas Energia", escreveu em sua conta no Twitter.
Chico ainda informou que solicitará ao Ipem que faça uma perícia no medidor de sua residência, e entrará com uma ação judicial no Ministério Público do Amazonas (MPAM) contra os culpados e que restitua o valor cobrado indevidamente.
A Amazonas Energia se manifestou na noite do último sábado (12) informando que a "denúncia” feita pelo Ipem não procedia. E no dia seguinte, a concessionária contou que apenas seis medidores apresentaram erro na contagem de consumo.
"Afirmar que “apenas” 0,5% dos medidores de energia cobravam o dobro, não serve de consolo aos consumidores do AM. A quantidade de aparelhos aferidos, em janeiro/22, é de 1100. Isso é insignificante. O povo quer eficiência, verdade e respeito, e não fazer parte do 0,5% vagabundo", completou o pré-candidato.
Veja também
ASSUNTOS: Política