Compartilhe este texto

Condenado em processo de Collor tenta visitar ex-presidente na PF em Maceió e critica Moraes

Por Folha de São Paulo

25/04/2025 12h00 — em
Política


ouça este conteúdo

MACEIÓ, AL (FOLHAPRESS) - O diretor-executivo da Organização Arnon de Mello, Luís Pereira Duarte Amorim, condenado no mesmo processo que Fernando Collor, esteve na superintendência da Polícia Federal em Alagoas na manhã desta sexta-feira (25). Ele não foi liberado para visitar o presidente, que está passando por audiência custódia.

Amorim disse que estava vindo fazer uma visita de cortesia ao ex-presidente e criticou a decisão de Alexandre de Moraes de prendê-lo. Ele deve retornar após o fim da audiência de custódia.

"Estão vendo esse lado da decisão monocrática, uma vez que era colegiada, mas está sendo revisto e, lógico que oportunamente, será visto. Vim fazer uma visita a ele [Fernando Collor]. Ele estava em Maceió, mas não estive com ele. Ele está aqui há um dia apenas e estava em retorno a Brasília para se apresentar", afirmou.

Pela decisão de Moraes, Amorim terá que cumprir penas restritivas, como limitações aos finais de semana e prestação de serviços à comunidade, em instituição a ser definida durante execução penal.

"É uma coisa normal, prevista no processo normal e uma coisa que foi imposta, tem que ser cumprida", disse Amorim.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política