Parlamento Amazônico se reúne com Funai para discutir problemas indígenas
O deputado estadual Carlos Alberto (PRB) destacou na manhã desta terça-feira (15), no plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que o Parlamento Amazônico se reunirá novamente no próximo dia 24 deste mês, em Brasília (DF) para discutir problemas indígenas da região com gestores da Fundação Nacional dos Índios (Funai).
“Estaremos reunidos com representantes da fundação indígena e também vamos definir a programação para esse biênio do Parlamento Amazônico, além da discussão voltada à reforma política e administrativa”, disse o parlamentar.
Conforme o deputado Carlos Alberto, na última quarta-feira (9), ele tomou posse como titular do Conselho Fiscal do Parlamento Amazônico. A solenidade aconteceu na sede da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), na área central de Boa Vista. No evento, o deputado estadual Gerson Chagas (PRTB/RR) também assumiu a presidência da entidade, no lugar do deputado amazonense Sinésio Campos (PT). Além do novo presidente, a deputada Lenir Rodrigues (PPS-RR) tomou posse como secretária-geral do Parlamento Amazônico, além do deputado Gabriel Picanço (PRB-RR), que continuou como tesoureiro da entidade e dentre outros parlamentares, que foram escolhidos em uma assembleia geral durante a XXI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que ocorreu em Foz do Iguaçu (PR), em julho deste ano.
“Tive a honra de ser escolhido e empossado como titular do Conselho Fiscal do Parlamento durante o evento em Boa Vista. A entidade tem uma importância muito grande para a nossa região, tanto na questão ambiental, quanto na segurança. Lutaremos sempre por uma sociedade justa para todos”, ressaltou o deputado estadual Carlos Alberto.
ASSUNTOS: Política