PF encontra no celular do dono da Tecnisa suposta ordem de Bolsonaro para disparar Fake News

ouça este conteúdo
|
readme
|
A investigação conduzida pela Polícia Federal (PF) em relação à participação de empresários na disseminação de informações em apoio a um suposto golpe de Estado descobriu uma mensagem que, alegadamente, teria sido enviada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ordenando o disparo de uma notícia falsa (Fake News). De acordo com informações da jornalista Daniela Lima, do G1, a mensagem foi encontrada no celular do fundador da Tecnisa, Meyer Nigri.
A mensagem é atribuída ao contato identificado como “PR Bolsonaro 8” e continha uma ordem para disseminar notícias falsas relacionadas a uma suposta fraude nas urnas. O ex-presidente supostamente teria dito "repasse ao máximo", enfatizando a instrução em letras maiúsculas.

Hora de salvar a Amazônia e desenvolver o País
A suposta mensagem também indicava que Bolsonaro havia criticado o ministro Luís Roberto Barroso por defender a segurança e a confiabilidade do processo eleitoral, considerando essa postura como uma "interferência".
Além disso, o ex-presidente teria feito ataques contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No final da troca de mensagens, o empresário Meyer Nigri teria respondido: "Já repassei para vários grupos!" e concluiu com: "Abraços de Veneza".

ASSUNTOS: Política