Compartilhe este texto

Tramonte lidera todos os cenários de 2º turno em BH, diz Datafolha

Por Folha de São Paulo

05/09/2024 16h15 — em
Política



BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - Líder na pesquisa de intenção de voto, o apresentador de TV e deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) também lidera nas simulações de segundo turno na capital mineira, aponta o Datafolha.

O instituto ouviu 910 eleitores da capital mineira entre a terça (3) e quarta-feira (4). A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais, nível de confiança de 95% e foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MG-02912/2024.

É a primeira vez que o Datafolha faz simulações de segundo turno para a Prefeitura de Belo Horizonte. A menor vantagem de Tramonte seria em eventual duelo com o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), em que o apresentador de TV venceria por 54% a 31%. Nesse cenário, 10% votariam em branco e 6% não souberam responder.

A maior diferença em pontos percentuais do líder das pesquisas contra um adversário seria no embate contra o senador Carlos Viana (Podemos), disputa que seria vencida por Tramonte por 60% a 15%.

Contra o deputado estadual Bruno Engler (PL), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Tramonte venceria por 62% a 18%, enquanto na eventual disputa contra a deputada federal Duda Salabert (PDT), o apresentador a superaria por 61% a 25%.

No cenário contra o deputado federal Rogério Correia (PT), apoiado pelo ex-presidente Lula (PT), Tramonte também teria larga vantagem, de 63% a 19%.

Tramonte, que ficou 16 anos à frente do programa Balanço Geral, da TV Record, reúne em torno de sua candidatura apoiadores que até então eram considerados rivais, como o governador Romeu Zema (Novo) e o ex-prefeito Alexandre Kalil (Republicanos).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política