Vereadoras do PP e do PT relatam ataques a tiros em SP e no Rio
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As vereadoras Janaína Lima (PP), de São Paulo, e Tainá de Paula (PT), do Rio de Janeiro, relataram terem sofrido ataques a tiros em seus veículos na noite desta quinta-feira (3).
Tainá disse em rede social que estava dentro de seu carro na Vila Isabel, zona oeste carioca, quando dois homens atiraram na direção das portas do veículo.
A equipe da vereadora e candidata à reeleição divulgou uma nota. "Ela [Tainá] e sua equipe saíram de um compromisso na zona oeste e pararam em Vila Isabel, para a última agenda. Quando se deslocava, dois homens armados passaram próximos do carro e disparam, a poucos metros de uma viatura da polícia."
Ainda segundo a nota, o carro é blindado e, por isso, ninguém ficou ferido. A reportagem procurou a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro, mas não obteve resposta.
Em São Paulo, Janaína relatou que seu carro foi alvo de seis tiros enquanto estava estacionado na frente da casa de uma familiar no Jardim Souza, zona sul paulista. A vereadora não estava dentro do veículo no momento dos disparos.
Em nota, a vereadora afirmou que "trata-se de um crime grave que não pode e não vai ficar impune. Este fato já está gerando as devidas ações junto à polícia e, em seguida, o poder Judiciário".
Após a ocorrência, Janaína passou mal e foi para um hospital. A vereadora pretende registrar um boletim de ocorrência ainda nesta quinta-feira.
Segundo a assessoria de Janaína, a polícia foi ao local do crime e realizou perícia no veículo. Procurada, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que ainda não tinha sido notificada do caso.
ASSUNTOS: Política