944 candidatos realizaram o Exame da OAB no Amazonas
A OAB Seccional Amazonas (OAB/AM), realizou a segunda fase do XV Exame de Ordem Unificado. Dos 944 candidatos habilitados a fazer a prova prático-profissional, 33 não compareceram. O resultado preliminar será divulgado no dia 03 de fevereiro e a lista final, após o período de recursos, sai em 24 do mesmo mês.
Segundo o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/AM, Caupolican Padilha Júnior, a prova transcorreu de forma tranquila, sem incidentes. Dos 944 habilitados a fazerem o exame, 572 foram aprovados na primeira fase. Também participaram da prova 372 pessoas que solicitaram reaproveitamento da primeira fase do XIV exame.
Esta fase é de caráter eliminatório e o candidato opta por uma das seguintes áreas, no ato da inscrição: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente Direito Processual.
A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem é prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.
Veja também
ASSUNTOS: -portal-do-holanda, OAB-amazonas, Amazonas