Compartilhe este texto

Homem morto há 1.400 anos tem rosto restaurado e surpreende pela beleza

Por Portal Do Holanda

21/02/2017 2h18 — em


Foto: Reprodução

Um homem foi brutalmente assassinado com golpes na cabeça, há 1.400 anos, teve seu rosto todo restaurado, após um trabalho de reconstrução facial utilizando imagens em 3D feito por pesquisadores da Universidade de Dundee, na Escócia.

De acordo com o site UOL, o rosto pertence a um homem que morou na Escócia. Após a reconstituição, os pesquisadores descreveram o homem como "surpreendentemente bonito".

Conforme a publicação, o esqueleto foi encontrado com as pernas cruzadas, algo incomum, com pedras grandes prendendo suas pernas e braços. Após análise de antropólogos, foram identificadas as lesões que o homem sofreu antes de morrer. Ao menos cinco impactos resultaram em fraturas na face e no crânio.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: rosto

+