Conheça os riscos por trás das saladas de pacote
Muita gente que mora sozinha ou trabalha fora durante todo o dia costuma recorrer aos congelados dos supermercados para compor uma refeição mais rápida e prática. E com o estilo de vida saudável cada vez mais em alta, as saladas e legumes de pacote se apresentam como uma boa opção pra quem não tem tempo de comprar tudo fresquinho.
O problema é que esses alimentos podem não ser tão seguros e saudáveis quanto parecem. De acordo com o site Veja, pesquisadores descobriram que a Salmonela, bactéria que causa intoxicação alimentar, também pode se reproduzir em baixas temperaturas.
A descoberta assustou até mesmo os cientistas, uma vez que a bactéria costuma se proliferar em temperaturas altas, geralmente acima dos 30 graus. Para chegar a essa conclusão, o grupo analisou três tipos de folhas mais populares na sessão de congelados do supermercados, entre eles alface, espinafre e rúcula.
Cinco dias após o congelamento dos produtos, um teste mostrou que a Salmonela havia se proliferado pelo menos 2.400 vezes. E se engana quem pensa que o perigo está apenas nas gôndolas dos supermercados, pois é comum o uso desse tipo de produto em comidas de restaurantes.
O ideal mesmo é dá preferência às verduras e leguminosas na sua forma natural e caso realmente precise usar as de pacotes, o consumo deve ser imediato para evitar a contaminação.
ASSUNTOS: salada, salmonela, saúde, Saúde e Bem-estar