4 dicas para acabar de vez com a temida axila escura
ouça este conteúdo
|
readme
|
Situações inevitáveis do dia a dia, como o suor excessivo ou se depilar com a lâmina, podem fazer com que as axilas fiquem sensíveis, ressecadas e, em alguns casos, até manchadas. Porém, basta alguns cuidados básicos para mantê-las sempre hidratadas e clarinhas. Confira quatro dicas infalíveis para usar blusas de alças sem medo:

Proposta de redução da jornada de trabalho produz voto e desemprego
Como manter a axila sempre clara e hidratada
Higienize bem
Uma boa higienização das axilas é o primeiro passo para deixá-las macias. Invista em sabonetes neutros e água corrente. O sabonete antibacteriano também é uma ótima opção para quem transpira demais.
Evite desodorantes que contenham álcool
Desodorantes com grande quantidade de álcool e produtos químicos podem irritar a pele e até causar manchas. O ideal é optar pelos desodorantes sem álcool e indicados para o seu tipo de pele. No caso dos sprays, usar perto demais também pode prejudicar a pele, o correto é aplicar a 15 centímetros de distância das axilas.
Use desodorantes com propriedades hidratantes
Hidratar as axilas é essencial para mantê-las sempre saudáveis. Isso porque, o constante atrito na área pode fazer com que elas fiquem ressecadas ou descamem. Se você não tem o costume de hidratar a região das axilas diariamente, prefira os desodorantes que já possuam algum ingrediente com propriedade hidratante em sua composição.
Dê mais atenção ao tipo de depilação
Qualquer método de depilação vai acabar agredindo as axilas de alguma forma. Ao raspar os pelos com a lâmina de barbear, por exemplo, alguns pelos acabam ficando em baixo da primeira camada da pele, fazendo com que as axilas pareçam mais escuras do que realmente são. Depilação com cera ou a laser arrancam o pelo da raiz e duram mais.
fonte:bolsademulher

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar