Engorda mesmo? Mitos e verdades sobre o consumo de ovos de Páscoa

ouça este conteúdo
|
readme
|
O consumo de chocolate levanta muitas dúvidas, especialmente sobre seus efeitos na saúde. A endocrinologista Dra. Lorena Amato esclareceu alguns pontos, desmistificando informações comuns.
Segundo a especialista, pessoas com obesidade podem consumir chocolate, desde que estejam dentro do peso estipulado por um médico, sigam uma dieta equilibrada e pratiquem exercícios físicos regularmente. Não existe uma recomendação formal sobre a quantidade ideal de ingestão de chocolate, mas o indicado é consumir em pequenas porções para evitar o ganho de peso e alterações no colesterol.

Guerra do garimpo e a riqueza que o País despreza
É verdade que o chocolate engorda, pois é um alimento muito calórico e pode contribuir para o aumento de peso. Já o chocolate amargo, embora considerado mais saudável por conter mais substâncias benéficas à saúde e promover maior saciedade, também pode ser mais calórico do que outras versões. Por isso, ele não está liberado para ser consumido à vontade.
Em tese, o chocolate pode fazer parte da alimentação, desde que consumido com moderação e dentro de um estilo de vida saudável.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar