Não comer sementes de tomate realmente evita a apendicite?

ouça este conteúdo
|
readme
|
A apendicite acontece quando há inflamação do apêndice, a condição vem acompanhada de risco de morte e o tratamento consiste na remoção do órgão.
As pessoas que sofrem com esse mal, são aconselhadas a evitar comer caroços e sementes de frutas e legumes, como goiabas, tomate, gergelim, pepino e quiabo. Mas a grande dúvida é, afinal não comer esses alimentos realmente anula a probabilidade da inflamação?
De acordo com Dr. Humberto Galizzi, presidente da Sociedade de Gastroenterologia e Nutrição de Minas Gerais, em entrevista à revista Encontro, não existem evidências científicas que comprovem que os caroços de fato provocam a inflamação do órgão.
A apendicite é causada na maioria das vezes, pela obstrução do canal que liga ao intestino grosso, geralmente devido pequeno pedaços de fezes endurecidas ficarem presas no local, causando um processo inflamatório. A condição pode acontecer também por conta de salpingites, pelviperitonites, retocolite ulcerativa, doença de Crohn, problemas vasculares e tumores.
Os sintomas da apendicite são dores abdominais intensas do lado direito do abdome, perto da virilha, uma dor que não melhora, perda de apetite, vômito e febre.
Veja também

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar